O Diabo Veste Prada
“É um olhar cruel e realista do mundo jornalístico e da moda”
Uma proposta que irá mudar suas vidas...
É um Drama muito bem produzido por David Frankel, tendo como atores principais: Meryl Streep, Anne Hathaway, Emily Blunt, Stanley Tucci, e, Adrian Grenier, com duração de 109 min.
A atriz principal é Miranda Priestly, redatora-chefe de uma importante revista de moda. A redação da revista é uma loucura de jornalistas, modelos e pessoas que estão sempre a serviço da autoritária e competente chefe. Há uma série de “regras” que deverão ser aprendidas por Andrea Sachs, uma estagiária contratada por Miranda, que tenta se manter no emprego.
O filme baseia-se em um livro escrito em 2003, por Lauren Weisberger com o mesmo título do filme: "O diabo veste prada". Um livro aplaudido pelo público, mas muito criticado pela imprensa ligada a moda. Weisberger trabalhou como estagiária na "Vogue", sob o comando de Anna Wintour, uma das pessoas mais influentes do mundo da moda e chefe da edição norte-americana da famosa revista francesa.
Apesar de ser um tanto previsível, o roteiro é inteligente e, até divertido, que nos remet um pouco aos paradigmas que temos sobre o mundo da moda. Além disso, os atores dão um show de interpretação, que nos prende do começo ao fim. O resultado é uma comédia interessante e muito superior às do gênero.
Além da diversão, pode-se contar com um aprendizado interessante, sobre como lidar com pessoas difíceis na arte do relacionamento.
Por: Gislene Farias de Oliveira. Doutora em Psicologia Social e Professora da Universidade Regional do Cariri – URCA.
E-mail: gislenefarias@gmail.com