Criar um Site Grátis Fantástico

Reflexões

Reflexões

Ser Humano

Observe mais!

Veja além das aparências. Imagine o que há por trás das atitudes das pessoas. O que será que tem por trás de uma história de vida? Tente entender o motivo que leva uma pessoa a agir de determinada forma. Seus olhos são para enxergar: de perto, de longe... por fora e por dentro. E o seu coração foi feito para sentir. Veja mais as estrelas, o céu, a lua, os pássaros, o colorido das flores.... Veja o rosto das pessoas. Olhe nos olhos de todos aqueles que cruzarem o seu caminho Seja atencioso e compreensivo. Sempre! Especialmente com aqueles que mais estão importunando. Nunca esqueça que a manifestação externa reflete o estado interior. Você também funciona com dificuldade quando algo não está bem no seu interior, certo?

Vá muito além das aparências, tá? E seja grande e se esforce para compreender e amar o outro e não ser sempre você o compreendido. Ajude mais as pessoas a cumprirem alegremente suas tarefas. Sua presença bem que poderia melhorar o lugar onde está, né? Seja como o sol que ilumina a todos!

Uma pessoa é única, poderosa e iluminada quando oferece a sua mão, o seu coração! Estenda a sua! Ofereça o seu coração! Bom Dia! Bom Divertimento! Que Deus encontre sempre a porta do seu coração bem aberta. "Nunca foi a altura, nem o peso, nem os músculos que fazem uma pessoa grande. Sempre foi e sempre será a sua sensibilidade e a sua capacidade de amar"

Luis Carlos Mazzini - Colaborador do Site Sabedoria dos Mestres.

In: < https://www.sabedoriadosmestres.com.br > Acesso em 19/12/2009.

 

O Permanente e o Provisório

Amor permanente... como a gente se agarra nesta ilusão. Pois se nem o amor pela gente mesmo resiste tanto tempo sem umas reavaliações. Por isso nos transformamos, temos sede de aprender, de nos melhorar, de deixar pra trás nossos imensuráveis erros, nossos achaques, nossos preconceitos, tudo o que fizemos achando que era certo e hoje condenamos. O amor se infiltra dentro da nós, mas seguem todos em movimento: você, o amor da sua vida e o que vocês sentem. Tudo pulsando independentemente, e passíveis de se desgarrar um do outro. Faço menos planos e cultivo menos recordações.

Não guardo muitos papéis, nem adianto muito o serviço. Movimento-me num espaço cujo tamanho me serve, alcanço seus limites com as mãos, é nele que me instalo e vivo com a integridade possível.

Canso menos, me divirto mais, e não perco a fé por constatar o óbvio: tudo é provisório, inclusive nós.

Martha Medeiros - Jornalista e escritora brasileira. É colunista do jornal Zero Hora de Porto Alegre, e de O Globo, do Rio de Janeiro